Sobre

“O que diabos é este site? Do que ele trata? Quem é este homem com cara de cavalo chamado Guilherme?”

Vamos aos fatos:

Sou formado em Administração e pós graduado em Gerenciamento de Projetos. Tenho bastante experiência na área. E isso, definitivamente, não me define, e digo mais: currículo e diplomas não provam muita coisa. Sabe por quê?

Simples: o que importa é o conteúdo que ofereço aqui, no dia a dia, na prática, as pessoas que ajudo no mundo real. Isso me define.

“Que conteúdo você oferece aqui?”

Meu conteúdo é baseado no meu objetivo: construir uma vida com substância, uma vida com significado. Descobri que esta construção só pode ser feita com o próprio suor. Para isso, eu preciso fortificar minha estrutura, minha personalidade, mirar em algo maior e agir diante de uma vida que nos atira na cara seu sofrimento e sua malevolência. E contra isso eu posso lhe ajudar.

Alguns temas recorrentes por aqui: desenvolvimento pessoal, relacionamentos, comportamentos, angústias, natureza humana, psique humana, escrita e literatura.

E tudo isso, claro, feito com bom humor.

“Ok, você até parece legal, mas como confiar em um homem com cara de cavalo?”

Todos podem ler meus textos, assistirem aos meus vídeos, olharem meus stories (Instagram), ouvirem meu podcast. Está tudo aqui, aberto ao público. Interessou-se? Fique e consuma. Não se interessou? Você é livre para ir embora.

Sou escritor por vocação. É o que farei até o fim de meus dias. Publiquei dois livros nos últimos três anos. E vêm mais por aí. Além disso, descobri que amo lidar com angústias humanas. Sempre escrevi e estudei muito sobre o assunto. Por este fato, passei a cursar psicanálise, e, no futuro, poderei atender pessoas individualmente, tanto por aqui (online), quanto em um consultório físico.

Tenho um projeto paralelo que dá nome ao meu podcast: Querido Sobrevivente. O Querido Sobrevivente, futuramente, será uma área para membros exclusivos, que terão à disposição cursos e materiais especiais. É uma forma que encontrei de rentabilizar minha vocação e continuar produzindo conteúdo de qualidade.

Meu querido e minha querida, sejam bem-vindos e aproveitem. Qualquer dúvida, xingamento ou sugestão, entre em contato:

7 comentários em “Sobre

  1. Penso que vida é isso mesmo Guilherme, nos propormos a executar muitas coisas, das quais boa parte não temos vocação e nem formação. O resultado nem sempre nos surpreende. Mas, é assim que testamos nossas aptidões e quando de súbito, nos encontramos. O verdadeiro resultado que importa é o equilíbrio adquirido da sensibilidade do que se observa dessa vida, pois, é quando quase conseguimos apalpar nossa maturidade e dizer, agora, eu sou.
    Escrever é mesmo uma experiência incrível, mas, muitas vezes solitária. O escritor é solidão. O leitor interpreta o que quiser do que escreveu, se é que leu. A cada dia você apura os outros eus que observa e a si mesmo, por consequência, melhora sua escrita.
    Ou seja, querer se tornar um bom escritor é praticamente o mesmo que querer ser um ninja (risos)
    Gostei de tuas reflexões, contos e poemas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo com tudo que disse. E realmente, o resultado destas execuções é uma maturidade e um norte que achamos para seguir.
      Escrever é realmente solitário, e por isso mesmo que sou apaixonado pela escrita.
      Gostei da sua análise, obrigado pela visita. Abs.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá guilherme, tudo bem? Gostei muito do seu blog e toda sua estrutura online, mais confesso que o que mais gostei foi a forma como você se colocou quando falou sobre você, foi muito bom, você transpareceu franqueza, simplicidade e mostrou que embora ainda não visualizasse todas as suas virtudes se descobriu ao longo do tempo e ao meu ver têm se saído muito bem desejo muito sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: