Isso aqui é de verdade, caralho!

O mundo tá chato pra cacete. Pessoas sendo canceladas, lacração e cagação de regras para tudo que é lado; um bando de gente com medo de serem ridículas, de não agradarem; e um outro bando tentando de uma forma desesperada se adequar à pauta do momento.


O problema é que ao fazer tudo isso, o indivíduo não percebe o óbvio: ele está vendendo a sua alma.


E por que a alma? A alma é a sua essência, é a sua verdade. Sem ela, não te sobra nada. Sobra apenas um robô que vive a agir e a proferir discursos “corretos” e comportamentos “aceitáveis” ditados pela grande mídia e os grandes cagadores de regras.


E eu, ao olhar as coisas que já escrevi, os vídeos dos quais gravei, os podcasts, as aulas lá na Confraria, as poucas palestras que ministrei, ou seja, grande parte das coisas que já fiz e produzi, fico feliz para um cacete, pois era eu, ali, de verdade, colocando para fora o que realmente acreditava.


Fiz algumas coisas ruins? Sim. Muitas vezes com uma qualidade péssima? Sim. Porém, a maioria delas foi de verdade. É isso o que vale!


O que eu já recebi de “críticas construtivas” de quem nunca construiu nada, e pior, de quem vendeu a alma para se adequar à pauta do momento, não é brincadeira! É sempre o mesmo tom de prepotência e superioridade, como se estes seres “iluminados” pensassem assim: “Como este reles mortal ousa expor seus pensamentos desta forma? Ele não tem vergonha não?!”


Então hoje é dia de agradecer, de brindar a vocês que estão aqui, vocês que confiam no meu trabalho, vocês que entendem o que estou construindo e como estou construindo. Isso aqui é de verdade, caralho! Obrigado, queridEs. Estamos só começando!

Publicado por Guilherme Angra

É escritor e psicanalista. Publicou seu primeiro livro em março de 2018, Quando a Vida Vale a Pena: Reflexões sobre o Amor e Outras Doenças. Depois disso, publicou seu primeiro romance em fevereiro de 2020, o Depois de Nós. Escreve textos semanais em suas redes sociais desde 2018. Em 2021 iniciou seu maior projeto até então, o Querido Sobrevivente, que tem como objetivo ajudar as pessoas a construírem uma vida com substância. Faz postagens regularmente em suas redes sociais trazendo reflexões da vida como ela é, e oferece atendimento psicoterapêutico de forma online e presencial.

4 comentários em “Isso aqui é de verdade, caralho!

  1. Não existem criticas construtivas. Isso é uma desculpa do establishment para te enquadrar; isso tem apenas a ver com controle. Em outra nota, acompanho o blog há apenas um par de meses – sem tempo suficiente para conhecer teus planos – mas desde já desejo o maior sucesso, seja qual for o empreendimento. Obrigado pela presença. Saudações.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: