2020 foi o melhor ano da minha vida

2020 foi o melhor ano da minha vida. Nunca amadureci tanto como em 2020. Nunca escrevi tanto como em 2020. Nunca estudei e li tanto como em 2020. Lembro-me de seu início, lá em janeiro, quando me propus a levar meus projetos adiante. À época, parecia algo tão distante e difícil de cumprir e até de definir o que eu, de fato, estava fazendo. Gravar vídeos toda semana, escrever e estudar todos os dias, postar semanalmente, cuidar mais da alimentação, do corpo e etc. Mas veja só, agora eu olho para tudo que foi construído neste um ano e percebo que fiz coisas pra cacete! Falhei em algumas tarefas, é verdade, mas continuei fazendo, pois o que vale na vida é a constância.

Esta é a palavra: constância. Vez ou outra, quando algo desmorona, bate aquela vontade de desistir, mas então você se dá conta que é possível reconstruir o que desmoronou, ou, talvez, começar outra construção. Isso é alento de vida: saber que amanhã eu posso recomeçar. Melhor ainda: saber que agora eu posso recomeçar. O amanhã talvez não chegue, mas agora eu estou aqui, vivo, pulsando.

Dias atrás, uma seguidora perguntou-me qual era o meu desejo para 2021. Eu respondi “Saúde”. E por quê? Porque se minha carcaça puder levantar-se da cama, eu dou um jeito de construir e reconstruir qualquer coisa que me propuser a fazer de coração.

E você, me diga aí nos comentários o que deseja para este ano de 2021:

Publicado por Guilherme Angra

Me chamo Guilherme Angra, sou um escritor com dois livros publicados e diversos textos postados na internet. (Crônicas, artigos, contos, poemas). Me formei em Administração, pós-graduei-me em Gerenciamento de Projetos e atualmente estudo Psicanálise. Além disso, crio conteúdo nas plataformas do YouTube, Facebook e Instagram. Meu conteúdo baseia-se em reflexões filosóficas sobre as várias nuances da vida: relacionamento, felicidade, tristezas, angústias, trabalho, finanças, intelecto e etc. Espero poder ajudá-lo de alguma forma.

6 comentários em “2020 foi o melhor ano da minha vida

  1. Saúde também.

    Eu não fiz tantas coisas como vc, mas eu não tenho do que reclamar pelo meu 2020. Tive emprego, ceia maravilhosa (exceto que não tive a família presente, mas não me faltou nada.. estavam todos bem), tive oportunidade de home office e curtir meu lar e meu doguinho. Enfim Fico possessa quando vejo gente que não deveria reclamar, reclamando. Como que não aguenta ficar em casa etc. Não temos do que reclamar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: