Não dê a todos o poder de julgá-lo

Minha publicação

 

E são justamente esses “gênios” que vêm com aquela máxima da “crítica construtiva”. Se tem algo que aprendi nesses últimos anos ao fazer o que amo e ir atrás de meus sonhos, foi não levar em consideração a “crítica construtiva” de quem nunca construiu nada, pois, obviamente, não serve para nada. Essas pessoas, na maior parte das vezes, estão mais preocupadas em lhe puxar para baixo do que realmente elevar-lhe como ser humano.

Elas percebem que você está correndo atrás de seus sonhos com brilho nos olhos, e isso as frustra de imediato. “Quer dizer que tem um ser humano, assim como eu, que vive em meu cotidiano, que ousou seguir o seu sonho ridículo? Como? Está errado!” Digo-lhe, meu querido leitor, a natureza humana é capaz de atos tão maldosos e vis, que os vilões das novelas da Globo ficariam boquiabertos.

Por isso, se você está seguindo o caminho de seu sonho e de sua vocação, não pare! Já vi muita gente desistir deste caminho por causa de “críticas construtivas” ou por causa de fofocas com o objetivo de denegrir quem está de fato colocando o pau na mesa; Perceba o óbvio ululante: quando você desiste de lutar, esses juízes ressentidos estarão ali para abraçá-lo e lhe dar tapinhas nas costas, pois agora, você é como eles, você tornou-se um covarde, e um covarde não é mais uma ameaça. Um covarde serve apenas para sentir pena; e nada nos humilha mais do que a coragem alheia.

Escolha os juízes certos, escolha pessoas de sua confiança. Não dê a todos o poder de julgá-lo.

3 comentários em “Não dê a todos o poder de julgá-lo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s