VOCÊ NÃO ACREDITA EM MILAGRES?

Você não acredita em milagres? Olhe mais uma vez ao seu redor. Saia da ilha para enxergá-la com melhor nitidez. Viu o muro que construímos? Não viu? Deixe-me trazer luz à sua visão turva. Está vendo os países do globo? Vamos aproximar a visão. Enxerga os estados? Pequenos pontinhos brancos e cinzas em meio a um vasto verde relva, e este verde é tomado por um azul oceânico que preenche grande parte do globo. Dentro destes estados há as cidades, com todas as suas ruas, prédios e empresas; com todo seu fluxo intenso de automóveis e chimpanzés, trocando coisas, fazendo coisas, criando soluções, crendo em algo maior, estabelecendo ordem, enfim, tentando diminuir o sofrimento e o mal que assola cada um de nós.

Vez ou outra, alguns dos chimpanzés não suportam a dor de existir e deixam-se levar pelo mal. Resolvem descer, ir para baixo em vez de subir. Vez ou outra, surgem alguns chimpanzés com propostas tentadoras de matar Deus e destruir o muro que nos protege. Estes são perigosos. Tentaram algumas vezes no século XX, milhões morreram, mas o muro ainda ficou de pé. Consegue imaginar o tempo e o esforço que levou para levantarem este muro? Pense no sofrimento dos chimpanzés que levantaram tijolo por tijolo, que morreram ao longo da construção, quase como um sacrifício para que o ocidente ficasse de pé. E ele está de pé, funcionando. O cômico desta história é que sem o muro seríamos realmente um bando de chimpanzés arrancando pedaços uns dos outros na maior parte do tempo em territórios ermos; aliás, ainda somos chimpanzés, e justamente por sermos chimpanzés, é um milagre termos chegado onde chegamos; é um milagre que a maior parte de nós não se mate por aí; é um milagre que o bem prevaleça sobre o mal. É um milagre. Algumas coisas devem ser marteladas na cabeça do leitor à força de repetição.

Encare-se no espelho, milagre; ame sua esposa, milagre; civilize seus filhos, milagre; cuide de seus pais, milagre; faça uma doação, milagre; não mate seu semelhante, milagre; sacrifique seu presente pelo futuro, milagre; não se torne ressentido, milagre; não perca para as drogas, milagre; construa uma vida com substância, milagre. Enfim, estamos rodeados de milagres a todo momento. Se você não os enxerga, é porque preferiu fechar os olhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s