O AMOR É ALGO QUE SE REGA

O amor é algo que se rega. Dia após dia, semana após semana. É uma mudinha no princípio de tão frágil. Com o tempo, ao ser regada, ela passa a crescer e a criar raízes. Com raízes, a mudinha consegue progredir e passa a ser um projeto de árvore. O tronco ainda é fino, e, seus galhos, quebradiços. Mas ela continua sendo regada. Então o tronco se fortalece, assim como seus galhos, que já começam a florescer e a gerar frutos. Agora sim temos uma árvore forte e de uma beleza vital. O segredo? Ela é regada dia após dia.

Acredito que o amor é assim: é algo que deve ser regado no dia a dia. São nos pequenos detalhes, nos pequenos atos. É um abraço forte em sua mulher antes de sair para o trabalho. É dizer “eu te amo” todos os dias ao acordar com ela ou antes de dormir. É elogiá-la quando ela menos esperar. É ouvi-la desabafar. É beijá-la com vontade quando tiver de beijá-la. É protegê-la contra todo o mal.

Feito isto durante uma vida inteira, pode-se dizer que o amor aconteceu. E por que digo “aconteceu”? Penso que o amor é o ato, é a ação. Amor é amar; é o verbo. Entenderam? Amar é regar, é se dispor a servir o outro.

2 comentários em “O AMOR É ALGO QUE SE REGA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s