HOMENS QUE USAM REGATA DE ACADEMIA PARA IR NA BALADA: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO

No último “Precisamos Falar Sobre Isso”, relatei a cena de um marombeiro na academia malhando com uma regatinha cavada do Capitão América. Hoje vou ridicularizar ainda mais esta cena. Imagine este mesmo homenzarrão, com uma destas regatas cavadas, com a estampa “Fika Grande, Porra”, porém, em vez de ir para seu habitat natural, que é a academia, este homem corpulento segue direto para uma balada. Já viram homens assim na noite? Ridículo, não é mesmo?!

Confesso a você, leitor, que eu usava regatas. Obviamente, nunca usei as cavadinhas, ou seja, as regatas que mostram o mamilo — até o ridículo tem limite —, mas as usava e ainda me achava “o cara”. Estes dias achei umas fotos de uma festa que fui há muitos anos. E lá estava aquele homem ridículo, no caso eu, de regata. Era uma regata cinza, já amarelada embaixo do sovaco devido ao uso excessivo. Quando olhei a foto, me deu arrepios. Como um jovem consegue ser tão retardado? E pior, a sensação que passava por minha cabeça jovial era a de estar agradando, de estar sendo notado pelas garotas, de estar sendo admirado por elas. Ah, que idiota! Eu estava condenado à castidade involuntária.

Desculpe este auto xingamento, mas tem coisas que preciso escrever para me sentir menos mal. Mas continuemos. O que leva um homem a fazer isso? Faltou amor em sua criação? Apanhava dos colegas na escola? Foi abusado quando criança? Acho que não. Este homem, acredito eu, sonha em comer a si mesmo de tanto amor próprio. Sim! Ele se ama tanto a ponto de achar que o mundo, e, principalmente as moças recatadas das baladas, devem vê-lo e admirá-lo. É isso. Eu entendo, meu amigo da maromba, que você é musculoso e isso não é pra qualquer um, e, justamente por isso, você quer jogar na cara de nós, homens normais, o quanto você é melhor, mas ir na balada assim? Precisa? Já não basta as fotos sem camisetas no seu Instagram?

Percebam o quão primitivo é o raciocínio deste homem que pensa realmente que uma regata cavada vai deixá-lo mais atraente diante de uma bela fêmea. Imagino o maromba em casa, antes de sair pra balada, se olhando no espelho e pensando: “Vou de regata cavada, pois as mulheres vão me desejar e os caras vão invejar. Olha só meus músculos definidos… olha este tríceps, este bíceps, este trapézio…” Digo primitivo, pois é o único adjetivo que consigo encontrar para destacar tal cena. É como um torcedor de futebol que xinga um outro ser humano pelo simples fato deste homem torcer para o time rival.

No fim, tudo trata-se de uma “dança do acasalamento”. Nenhum homem se ridicularizaria a este ponto por outra coisa a não ser por uma fêmea. E pensando na evolução, se existem homens fazendo isso, devem existir mulheres que se atraem. Assim como existem os “Playboys de Saveiro”, como existem aquelas pessoas de coração pobre que escutam funk sem fone de ouvido, como existem aqueles homens que fazem tatuagens com referências cristãs sem sequer saber rezar uma Ave Maria. Vale de tudo para conquistar o coração de uma mulher. De tudo!

Talvez a minha sina toda seja com a regata, pois eu gostava de usá-las — vejam vocês o tamanho de meu ressentimento —, inclusive para sair em um domingo à tarde apenas para tomar um sorvete. O que mudou, então? O Guilherme primitivo passou a ser mais civilizado graças a algumas dicas femininas. Isto mesmo. Lembro-me de uma moça que trabalhava comigo que dizia toda vez: — O cara pode ser um “deuso”, colocou regata, estragou o homem. — Depois, em meus namoros, quando colocava regatas para sair, era reprimido: — O quê?! De regata você não vai. — As regatas foram tão humilhadas e ofendidas pelas mulheres que entraram em minha vida, que passei a ter traumas destas peças de roupas.

Será que elas mereceram o meu desprezo?

Um comentário em “HOMENS QUE USAM REGATA DE ACADEMIA PARA IR NA BALADA: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s