ADULTOS QUE USAM CAMISETAS DE SUPER-HERÓI: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO

Tempos atrás, cheguei na academia e me deparei com um brutamontes, mas este era diferente dos demais. Ele vestia uma regatinha azul-escura colada em seus músculos protuberantes, daquelas em que a teta fica à mostra, sabe? A cada puxada na rosca-direta, ele gemia. E gemia alto. Queria demonstrar toda sua virilidade, toda sua fúria perante um monte de pesos. Sua face, após levantar do aparelho, era aquela de poucos amigos: cenho franzido, respiração ofegante e olhar fixo no chão. Ele até que poderia passar a imagem que almejava: a de um homem viril e temido, se não fosse por um pequeno detalhe em sua mini regata: na altura do peito havia estampado o escudo do Capitão América.

Este detalhe fez toda a diferença. Imaginei aquele homenzarrão indo no cinema com aquela regatinha do Capitão América para assistir Os Vingadores, comprando aqueles bonecos dos personagens do filme e chorando no momento em que o Homem de Ferro morre. Vai dizer que esta cena não é engraçadíssima?! É um óbvio ululante que qualquer adulto (homem após os 22 anos) que usa camisetas de super-herói por ser fã daquele tipo de universo é fruto da infantilização do homem moderno. Vejam vocês o tamanho do meu preconceito.

Mas continuemos: de onde vem este preconceito? Será que é devido às minhas experiências ao conhecer adultos usando camisetas destes super-heróis e perceber que grande parte são chatos e infantis, e ainda possuem grandes possibilidades de se serem MGTOW? Pode ser, pois sejamos sinceros, normalmente, os enredos destas obras emocionam apenas crianças porque são feitas para crianças/adolescentes. Um adulto formado na escola da vida, que passou por diversas situações adversas, que conheceu outras histórias, dificilmente vai chorar ao ver Os Vingadores. Não consigo imaginar meu avô, que só ouvia programas de rádio, fumava paieiro de palha e dirigia um Scania, sentado no sofá chorando ao assistir a morte do Homem de Ferro.

Agora fui acometido por uma lembrança cômica: certa vez cheguei na casa dos meus avós e me deparei com meu vozinho usando uma regata preta do Iron Maiden. Aquilo marcou-me. Obviamente meu avô nunca ouviu Iron Maiden na vida, e, se tivesse ouvido, imagino que as palavras que sairiam de sua boca seriam: “tira essa música de Satã, pelo amor de Deus.” E por quê cito esta lembrança? Meu avô e a camiseta do Iron Maiden não combinam. Do mesmo jeito que um adulto barbado com camiseta do super-homem não combinam. A diferença aqui é: meu avô não estava usando a camiseta por ser fã (se bem que Iron Maiden é mais respeitável que Vingadores), ele a usava por simples comodismo. No mínimo ele deve ter pego a primeira camiseta limpa em sua frente e não viu que se tratava da camiseta de seu neto mais velho. Entretanto, um adulto barbado ir ao cinema, vestindo roupas com a estampa de um super-herói e chorar ao assistir a morte do Homem de Ferro, tudo isto é intolerável. Ao ver esta cena podemos concluir: não há mais salvação para a humanidade. Chegamos ao fundo do poço.

Mas como tudo na vida, não são todos os filmes destes heróis modinhas que são péssimos. Lembro que assisti ao filme Logan e gostei. Então fui ver as críticas e percebi que grande parte do público (crianças ou adultos infantilizados) não gostaram por ser um filme “parado” e ainda trazer a morte do protagonista em seu final. É exatamente por isso que Logan se sobressai comparado aos filmes de super-heróis, mas o que esperar de crianças, não é mesmo?

Você, homem adulto, pode chorar em apenas um filme que foi feito para as crianças: O Rei Leão. Não há como não cair em prantos assistindo a morte injusta de Mufasa pelo seu irmão Scar. Este seria um bom teste para avaliar se alguém é psicopata: não chorou ao ver a cena de Mufasa sendo assassinado? Certamente é um ser humano sem coração e irá matar pessoas no futuro.

Antes de finalizar estes escritos, preciso assumir algo a todos vocês: eu nunca consegui assistir Os Vingadores, ou seja, eu nunca assisti a morte do Homem de Ferro. Será que vou chorar?

images (1)

2d6625c5621c24164bd8ab01f9a87575

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “ADULTOS QUE USAM CAMISETAS DE SUPER-HERÓI: PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO

  1. Cara, tu é preconceituoso pra caramba… Eu tenho regata de herói… Mas não desses modelos que falou e não tenho coragem de ir pra academia com elas que acho infantil (kkkkkk)… E chorar em rei Leão deve ser a mesma coisa que chorar em Marley… Sei lá… Dou mais crédito pro Homem de ferro… Acho que vc não tem filhos, tem preconceito com heróis (prefere animais) então não vai entender a escolha do personagem Tony Stark… Apesar que acredito que a maioria que chorou nem pensou nisso mas a parte foda mesmo foi quando ele disse não em ajudar a desenvolver a máquina que poderia mudar o passado porque ele tinha tudo, esposa e filha, mas mesmo sabendo que poderia perder foi e fez…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s