“Os homens só se sentem atraídos por mim fisicamente, o que fazer?” Consultório da Patifaria #02

Olá, meus caros. Hoje lhes trago mais algumas dúvidas cruéis que acometem os corações apaixonados de nossos confrades:

Mano, seguinte, o que tu acha de amizade entre homem e mulher (solteiros)? Existe? O homem se aproxima de uma mulher, gasta tempo, energia, esforço para outra coisa que não seja um benefício “relacional”? É possível acontecer sem que haja a esperança de alguma recompensa por parte da outra pessoa? Recompensa aqui como algo que surge naturalmente das relações, e não aquela do tipo se aproximar de alguém já com uma meta a ser atingida, e, se atingida a meta, a recompensa foi ganha.

Mateus, 26, PR

GA: Pensa assim: o que motiva a amizade entre homens? É a personalidade. Tu admiras o teu amigo por ele ser de um jeito específico, e isso também é uma recompensa. Não há desejo sexual por trás, o que há é interesse puro na personalidade do outro, na amizade do outro. Enquanto o que motiva a amizade com uma mulher começa com o desejo sexual, logo, se isso não acontecer, só então passa a ter uma amizade, a famosa friendzone. E, se a mulher for destas boas de conversa, será uma ótima amiga e ainda vai te ajudar a conquistar outras por aí. Tem também aqueles casos em que a moça sofre de algo chamado “feiura”, mas terá que ser muito feia para um homem não cogitar uma relação sexual. Partindo da premissa que 95% das mulheres do mundo ficam belas de quatro…

Resumindo: existe amizade entre homem e mulher, mas, normalmente, começa pelo interesse sexual e só depois há chances de se tornar uma amizade.

(Comentário referente ao meu texto “JÁ IMAGINOU NAMORAR A GRETA THUNBERG?”)

Então você sabe que a Greta é autista também, que enxerga o mundo de forma literal? É importante saber que os autistas tem percepções diferentes das demais pessoas, o “namorar” que você citou o texto todo, pode ser algo muito distante, visto que relações interpessoais são ideias remotas pra eles. E mais sobre a fase da adolescência, devem sim ser levados a serio, e não desacreditados como você menciona. A adolescência, tal qual a infância, são fundamentais na vida de um ser humano, ambas determinam a forma como enxergamos o mundo na idade adulta. É importante ler também sobre as fases do desenvolvimento do ser humano.

Claudia

GA: Claudia, acho que você se leva muito a sério, e pior, está levando os jovens a sério. Perceba que estou apenas me divertindo com o fato de imaginar como será um relacionamento amoroso com a Greta. Só isso. Não estou preocupado em causas sociais, se ela é autista, frentista, ambientalista. Não me importa, só sei que ela é chata, assim como você também deve ser.

Abraço.

Com quanto tempo de namoro é aceitável ir viver junto?

João, 24, SP

GA: Perguntinha difícil, hein João?! Eu já morei junto quatro vezes, sendo que duas delas, com a mesma mulher. Chame-me de burro! Mas todas estas “indiadas” me serviram de experiência, e hoje posso te dar uma resposta com um maior embasamento. O que conta aqui é a maturidade. Se os dois forem maduros o suficiente para entender que a base de um relacionamento amoroso é servir um ao outro, não importa o tempo de namoro. Conheço casais que ficaram namorando oito anos, foram morar juntos após este período e então terminaram a relação de uma forma, digamos, não muito pacífica. Conheço outros que passaram por vários relacionamentos, ganharam experiência, entraram em um namoro, e, em três meses estavam morando juntos, depois casaram, tiveram filhos e descobriram o amor.

Enfatizo novamente: há de se ter maturidade para morar juntos, caso contrário será um inferno. Entretanto, não se abstenha de tomar uma decisão, jamais. Seja homem, honre esse saco enrugado, e, caso decida apostar numa vida a dois, dê o máximo de si para essa relação funcionar, pois o amor é construído no dia a dia, na rotina, no enfrentamento dos problemas cotidianos.

Se não der certo, pelo menos você estará mais maduro para o próximo, e assim sucessivamente. Viu!? Não é tão ruim.

Gravei um vídeo com algumas dicas de convivência para aqueles homens e mulheres que moram juntos:

Abraços.

Os homens só se sentem atraídos por mim fisicamente, o que fazer?

Anônimo, 26, PR

GA: Os homens se sentem atraídos fisicamente por quase todas as mulheres da Terra. Entendo que algumas levam vantagem por terem corpos esculturais. Mas entenda que há muita oferta física feminina para os homens no mercado, e isso você já sabe. E aqui é onde diferencia as mulheres que os homens só querem “comer” (desculpe pelo termo chulo) e as mulheres que os homens querem se aprofundar, ganhar intimidade, e, quem sabe, namorar.

Um homem admira mulheres além da beleza quando estas mostram-se bem-humorada, divertidas, inteligentes, e, acima de tudo, com caráter. Isto faz com que o homem veja um futuro ao lado desta mulher, e, obviamente, esta admiração na personalidade é infinitamente mais profunda e perene do que a admiração em uma bunda qualquer, pois a admiração na bunda, se esvai logo após o gozo do homem.

Sei que o senso comum diz por aí que o homem só quer sexo, e que isso basta. O caralho! Não tem nada mais prazeroso do que chegar em casa e ter uma conversa bem-humorada com sua mulher, vocês contam piadas, relatam como foi o dia, fazem planos para o futuro e depois trepam em cima da máquina de lavar.

Abraços

Querido GA, estou trocando mensagens com um cara que conheci através de uns amigos. É sempre eu que preciso tomar a iniciativa para as mensagens e já tentei marcar dois cafés, mas ele disse que andava com muito trabalho. Eu acho que ele está interessado, mas começo a duvidar. O que acha?

Roberta, 25, RS

GA: Querida Roberta, este cara não está interessado. Ele te enxerga como um “final de festa”. Entende? Explico: se, por acaso, algum dia o universo conspirar a favor de vocês e os colocar frente a frente em uma festa, ok, ele vai te traçar. Porém, no momento, ele tem outras fêmeas na frente que são prioridade. Não sinta-se triste por isso, apenas mande-o à merda e vá marcar um café com quem não fica inventando desculpa. Aquele ditado popular cabe bem aqui: quem quer dá um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa.

Mande sua dúvida, relato, xingamentos para: mullerangra@gmail.com

Caso alguém se interesse em assistir o vídeo do Consultório:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Comments (

2

)

  1. Carol Rocha

    Ahhh adoro esses assuntos sobre relacionamentos. Pra ser bem sincera, eu tenho muitos amigos solteiros que frequentam minha casa, mas que pra mim são amigos, mas sempre fico naquelas: “tenho certeza que se eu quisesse algo a mais, conseguiria.” Sobre esse assunto de morar junto, to procurando alguém que queira morar separado hahahaha eu amo morar sozinha e não consigo me imaginar com alguém todo dia no meu cangote.

    Achei interessante o tópico do interesse físico também, já tive muitos problemas de relacionamentos e demorou pra eu entender como funciona a mente masculina (ainda to em processo). E a última pergunta é super relevante, as mulheres, muitas vezes, não querem enxergar a verdade bem ali, na car. É triste, mas acontece, next!

    Gostei Gui, legal seu blog.
    E será que você pode me responder qual editor você usa para editar seus vídeos? To gravando vídeos pro youtube e queria um bacana e gratuíto, se souber de algum e puder compartilhar 🙂 Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Guilherme Angra

      “tenho certeza que se eu quisesse algo a mais, conseguiria.” Com certeza conseguiria hahahaha. Fico feliz que tenha gostado. Continue acompanhando que vem bastante coisa nova por aí. Eu uso o VSDC, que é gratuito. Eu que lhe agradeço pelo comentário 😀

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: